Quando eu percebi que não preciso de você

Antes de qualquer coisa, digo que não me arrependo de nada que fiz por você porque, apesar de tudo, eu vi que sou um humano capaz de amar. Não foi fácil aceitar que você não era a pessoa certa pra mim. Sempre acreditei que o amor era capaz de passar por cima de tudo. E percebi que não é bem assim. Não que eu tenha me tornado frio, mas “nós” me fez acreditar nisto.  O dia que eu te conheci eu te achei tão especial, aquele sorriso tímido, aquele olhar atento…  Ahhh! Eu não conseguia parar de te olhar. E quando ia te conhecendo, eu achava que finalmente tinha encontrado alguém pra mim.

Estar com você era incrível, nossos momentos juntos, nossas viagens, dormir ao seu lado, andar de mãos dadas. Cada momento me fazia acreditar que aquilo era verdadeiro.  Na verdade, eu me perdi entre a realidade e o que eu inventei.  Percebia que eu gostava mais de você, do que você de mim.  O seu jeito “solitário” de ser, seus planos os quais não me incluíam, já eu, lhe incluía nos meus. Isso dizia claramente que aquilo era passageiro, pelo menos pra você. Não queria enxergar aquilo e errei ao fechar os olhos para o que era óbvio.

Você ficou diferente, foi se distanciando. Não é engraçado como a vida é uma coisa e de repente, num instante, vira outra? Quando eu li aquela mensagem que você dizia que nós não podíamos mais ficar juntos, me quebrou por dentro. Nunca soube disfarçar o medo que tinha de te perder e quando isso aconteceu, eu fiquei sem chão. Doía ver tudo desmoronando e essa dor levou muito tempo para passar. Você amava só a si mesmo.  Eu não podia continuar a dar alguém algo que nem eu mesmo tinha.  Não se pode amar alguém, sem antes, amar a si mesmo. Tive abstinência de você, cheguei a perder a fé em mim mesmo, não reconhecendo minhas qualidades devido a minha fraqueza momentânea. Hoje sei reconhecer como sou incrivelmente forte.  Forte por deixar algo ir, mesmo que eu não quisesse. Forte por ter aprendido a me amar mais, a aceitar meus defeitos, qualidades e perceber que não posso aceitar menos que isso de ninguém. Não fui eu quem saiu perdendo. Toda essa minha mudança positiva, devo a você.  Por sua causa, vivi essa experiência que, por mais que tenha me machucado, me fez enxergar o meu valor, a amar-me, coisas que eu devia ter feito desde sempre.  Amadureci…  E você ficou pra trás.  O amor é lindo sim mas, amor verdadeiro. Aquele que permanece sempre, sem pedir nada em troca.

COMPARTILHAR
Luis Junior
Sou aquele garoto que amava os Beattles e os Rolling Stones.