Feminista? Sera que você é mesmo, ou apenas paga de uma nas redes sociais?

As mulheres conseguiram muitas coisas com o passar dos anos, mas ainda a muito a conquistar, muitas coisas ainda precisam ser derrubadas em questão as mulheres, mas isso é tema pra outro post. O que não é difícil de encontrar são mulheres se defendendo nas redes sociais ou até mesmo nos grupos de amigos e familiares. Mas já que se intitulam feministas sera que elas fazem jus ao que dizem? Você, se diz feminista? Realmente sabe o que essa palavra significa? Bom aqui vão algumas explicações de que muitas vezes você só é feminista quando lhe convêm, ou talvez não, mas mesmo assim vale a pena ler e entender se você é mesmo ou só fala isso da boca pra fora:

Você acha que pagar a conta é obrigação do homem:

Bom, sinto dizer que, se você tem esse tipo de pensamento e ainda por cima usa a desculpa de “ele pagar a conta é cavalheirismo” você não é feminista, você não deve achar que o homem sempre deve pagar a conta, uma coisa é você dizer que esta sem dinheiro e ele concordar em pagar sozinho, mas se você esta com dinheiro e a conta chegar na mesa abra sua carteira e se ofereça para pagar, insista, mesmo ele se recusando dê a ideia então de pagar a metade, caso ele diga que se ofende ai fica a seu critério deixar ele pagar ou não, com tanto que você deixe bem claro que não gosta que ele fique pagando coisas pra você, e diga que na próxima você paga, nem que seja a metade! (Isso vale pra qualquer tipo de relação, sejam namorados, casados ou até mesmo o primeiro encontro).

Você é casada ou mora junto, e acha que seu salário é só para você, e que o salário dele é para as despesas da casa:

Não importa se o salário dele seja maior que o seu, vocês dois trabalham, comem, usam a eletricidade, aguá, gás… Vocês dois que pagam as contas, juntos, se seu salário for menor em comparação ao dele, entre num acordo de pagar as contas mais baratas, mas não ache que só por ele ser o homem que ele deva pagar tudo, isso também vale nas tarefas domésticas, se vocês dois trabalham pagam as contas juntos, os dois fazem os serviços domésticos, não ha diferença, os dois estão cansados porque trabalharam, não tem o porque só você fazer os serviços da casa.

Se obriga a achar que o homem pra relacionamento precisa ter carro (moto) e dinheiro:

Tenta olhar para o que você é, e para o que você tem, você gosta de carros? Gosta de dinheiro? Então primeiro você trabalha compra seu carro e ganhe seu dinheiro, não ache que pra um homem estar do seu lado ele precisa ter dinheiro, carros e motos, tudo bem você se apaixonar por um que tenha, oque não deve acontecer é você exigir que para um homem estar do seu lado ele precise ter dinheiro e automóvel, lembre-se, você tem as mesmas oportunidades que eles para conseguir tudo na vida, você deve querer um homem que te faça bem, não um que te compre com presentes caros e viagens.

Você sempre espera do homem chegar em você:

Vamos parar né minha amiga, você é linda, já sabe o que quer, pra que ficar se segurando e ficar esperando o boy chegar em você? Acredite os homens gostam das mulheres de iniciativa, e mesmo que você algumas vezes leve um fora isso não é nenhum fim do mundo, faz parte, talvez você acabe rindo disso tudo depois, você tem que pensar que enquanto você esta ai esperando pode estar é perdendo tempo com essa insegurança toda, se joga, arrisque, você pode gostar do resultado!

Você deixa qualquer homem te deixar pra baixo:

Você sabe seus direitos, então ponha eles em prática, mesmo que esse homem seja seu chefe por exemplo, geralmente alguns chefes acham que seus empregados não passam disso, empregados, e muitos tratam pior as funcionárias, não deixe isso acontecer, se imponha, se você não esta sendo valorizada no seu ambiente de trabalho ele não é bom o suficiente pra você, nesses lugares você deve ser respeitada, é importante você deixar bem claro que não suporta maus tratos e muito menos falta de respeito. Isso também vale pra parceiros, familiares e amigos.

Achar que o prazer sexual é o homem que tem que te proporcionar:

Sim, esse assunto, achava que sexo ia ficar de fora? Não, não! Bom, na verdade o que muito acontece é que algumas mulheres (as que já tiveram relações com muitos homens) acham que é eles que tem que proporcionar uma relação prazerosa, acha que isso é obrigação exclusiva deles, o que não é bem assim, primeiro você precisa saber se pode chegar ao ponto máximo de prazer sozinha antes, pra depois querer sentir esse prazer com outra pessoa, se conhecer é muito importante até porque tenho certeza que qualquer homem quer te proporcionar sensações boas, primeiro faça isso, se conheça pra depois não sair falando que fulano de tal nem sabe fazer as coisas direito.

Existem outras coisas que as mulheres fazem que contradiz com o termo “feminista” que elas se intitulam, porém o que mais devemos saber é que “feminista” é uma causa que luta pelos direitos iguais, não pela posição das mulheres acima dos homens, e isso se poem a todas as coisas, não só as que convém as mulheres. Tenha isso em mente, então ai sim pode bater no peito e dizer “eu sou feminista“!

COMPARTILHAR
Rafaela Doniak
Me chamo Rafaela, tenho 20 anos, sou paulista, sagitariana, gosto de animes, heróis e apaixonada por astronomia.