Entenda porque fechamos os olhos durante o beijo

Você já parou pra se perguntar por que ao beijar alguém sempre fechamos os olhos?

Se nunca questionou isso, parabéns, isto quer dizer que você está beijando mais do que fazendo perguntas. Mas saiba que isso tem um motivo, e a ciência decidiu explicar.

De acordo com um estudo realizado na Royal Holloway, Universidade de Londres, fechar os olhos é uma forma de focar na atividade que estamos fazendo. É mais fácil para nosso cérebro processar um estímulo de cada vez, ou seja, a visão pode atrapalhar outros sentidos.

beijar e fechar os olhos

Apesar de revelar algo interessante sobre a natureza do beijo, o estudo realizado tinha como foco entender como alertas táteis ou aparelhos que vibram, poderiam afetar as pessoas. Foram realizados diversos testes, até que se constatou que o tato funciona melhor quando os olhos estão fechados.

O resultado final revelou que, ao fecharmos os olhos, o foco cerebral se concentra em um dos outros sentidos, no caso do beijo é o tato. Ou seja, ao fecharmos as pálpebras, aproveitamos melhor o toque do outro.

PORSOS SOLTEIROS
COMPARTILHAR
Pablo Souza

Me chamo Pablo, sou mineiro, tenho 20 anos. Não sou muito bom em falar de mim mesmo, nem teria muito o que falar. Mas é aquele ditado: “vamo fazer o que?”