Debutante, tudo para sua festa de 15 anos ser perfeita.

Festa de debutante é o sonho de toda garota, pois trata-se de um dia especial, maravilhoso, como o de uma princesa, por isso se você esta pensando em organizar uma festa de 15 anos mas nem sabe por onde começar nó vamos te ajudar. Primeiramente você deve saber que para organizar uma festa dessas precisa ter muito planejamento e organização, e claro fazer tudo com muita antecedência.

Existem vários tipos de festas que as aniversariantes escolhem, tudo isso vai depender do que você mais gosta, e se você quer uma festa tradicional com vestido longo, príncipe e valsa você esta no lugar certo, separamos alguns itens importantes para você seguir e ter sua festas dos sonhos.

Convites: Como convidar? 

11

 

Primeiramente os convites devem ser do estilo de como a festa vai ser, deixando bem claro isso para os convidados, seja a festa formal ou menos formal, os convites devem ser distribuídos um mês antes da festa.

Oque deve ter no convite? 

Primeiramente deve ter o seu nome e um recado atencioso convidando-os para a sua festa, logo a baixo é de extrema importância que não esqueça de adicionar o local da festa o horário e é claro o numero de telefone ou e-mail, e peça para que os convidados confirme a presença, assim você terá uma noção de quantas pessoas estarão presentes.

Qual o melhor local para se fazer a minha festa?

Se você pensa em seguir uma festa tradicional é importante que você escolha um lugar bem amplo como chácaras ou clubes, e é claro bem bonito, contando e já imaginando como vai ser a decoração.

Caso a festa seja algo menos formal pode ser em algum salão ou até mesmo em sua casa, mas lembrando que você deve pensar no conforto dos convidados, por isso o espaço deve ser adequado para a quantidade de pessoas que estarão em sua festa.

A roupa da debutante

8

 

Você deve ter em mente que é a mais importante do dia, todos estarão olhando pra você, por isso é muito importante que se sinta linda nesse dia, seu vestido deve ser adequado para a sua festa, se sua festa for durante a noite (como no caso da maioria) você pode ousar no brilho e nas cores, mas cuidado com as joias brilhantes e sua maquiagem, lembrando que menos é mais, se seu vestido já for brilhar suas jóias e maquiagem devem ser suaves. Algumas debutantes usam um vestido para receber os convidados, e, trocam na hora da valsa, colocam o famoso vestido longo, tanto você quanto suas damas devem estar usando um vestidos diferentes mas mesma cor, nessa hora deve ter sintonia.

A roupa dos convidados

Caso sua festa seja da forma tradicional e você já imagina todos chegando de trajes formais a sua festa, você deve especificar como eles devem ir vestidos no convite da festa, caso você não especifique isso eles estarão livres para vestir oque preferirem.

A roupa dos familiares (pais, e parentes mais próximos)

Eles também devem se vestir a caráter da festa pois também estarão em evidência, a mãe da aniversariante deve tomar cuidado para não chamar mais atenção do que a filha, o Pai deve usar um traje formal como um terno ou smoking.

Escolhendo o buffet

 9

Lembrando que o buffet deve ser escolhido com antecedência. Uma boa festa deve contar com um excelente cardápio decoração e uma boa música, são esses itens que vão garantir uma boa festa, e claro lembrando que você deve esbanjar alegria e ser muito atenciosa com seus convidados.

O melhor a se fazer na hora de escolher o buffet é fazer uma degustação. Os convidados geralmente a maioria serão da sua idade, seus amigos de escola por exemplo, então é mais fácil escolher os salgadinhos (que é oque todo mundo gosta) e os coquetéis também. Caso você seus pais escolham um jantar vocês devem elaborar um cardápio, para ser servido a mesa. Tanto doces como salgados podem ser servidos pelos garçons ou até mesmo você fazer uma mesa para que os convidados se sirvam.

Geralmente o buffet elabora uma mesa central com doces e o bolo de aniversário.

O príncipe

6

Muitas garotas sonham em dançar com um príncipe em sua festa, caso essa seja a sua escolha você pode escolher contratar em agencias que oferecem esse tipo de serviço, ou escolher um amigo ou primo, até mesmo seu irmão. Caso você não queira escolher um príncipe a melhor escolha para dançar a valsa com você seria o seu pai. 

O bolo 

10

 

A parte mais importante do aniversário, é claro, é a hora do parabéns. Nessa hora o bolo deve ser levado ao centro do salão (ou no caso se já estiver como a mesa central feita pelo buffet), caso não tenha a mesa central e você escolher que o bolo seja levado até você no centro do salão ele deve ser levado sobre uma mesa carrinho com velas acessas, onde todos acompanharão o corte no bolo feito pela debutante. Depois disso o buffet deve se encarregar de retirar o bolo do salão e leva-lo para a cozinha, corta-lo e servir a mesa aos convidados no salão.

Como chegar a minha festa?

7

Você pode escolher chegar de limusine ou no carro de sua família quando a festa for mais formal e você quiser que tudo seja glamouroso. Caso a festa seja em um sítio a debutante pode chegar de charrete toda enfeitada com flores.

No início da festa devem esperar os convidados: Pai, mãe, irmãos e a aniversariante, com um vestido que sera trocado. Todos na entrada para receber os convidados.

Os presentes devem ser acomodados em uma mesa discretamente posicionada, tendo uma recepcionista para recebe-los.

A musica deve ser de seu gosto, mas seria legal você mesclar os estilos para de acordo com todas as idades e gosto dos convidados.

O ritual da valsa

4

A valsa deve ser tocada no momento em que os 15 casais (as meninas de vestidos da mesma cor da debutante e os meninos de smoking) seguram uma vela acessa e se movimentam no salão e círculos.

A debutante dançando com o Pai (ou o príncipe) deve rodopiar o salão assoprando as velas uma a uma. O casal que terá suas velas apagadas começa a dançar até que todos os casais estejam, finalmente, dançando.

A segunda valsa sera tocada com o Padrinho, a terceira com o irmão, primo ou namorado e todos serão convidados para dançar se quiserem.

Após a valsa, começa a “balada” assim os estilos de música mudam pra um ritmo mais agitado, e nessa hora todos podem dançar, na festa podem ser distribuído acessórios para animar a festa, como coroas, colares que piscam, pulseiras de neon, óculos … entre outros. A debutante se quiser pode trocar de roupa, talvez voltar a colocar o vestido com oque tinha recebido os convidados, tudo para ficar mais a vontade, mas isso só se for de sua escolha.

Oque realmente importa é que nesse dia tudo seja mágico e tudo seja como você sonhou, A facelov3 espera que tenha gostado das dicas e te deseja uma ótima festa, obrigada pela visita <3.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Rafaela Doniak
Me chamo Rafaela, tenho 20 anos, sou paulista, sagitariana, gosto de animes, heróis e apaixonada por astronomia.