Conheça 4 cidades abandonas do nosso planeta

O nosso planeta pode parecer pequeno dependendo da escala que se vê, porém, ele é bem grande, e você se engana se pensa que o conhecemos de ponta a ponta, ele ainda nos deixa cheio de curiosidades, muitas das vezes saem por ai noticias de lugares estranhos que jamais foram vistos antes, e hoje vamos mostrar para você 4 cidades abandonadas desse pequeno planeta:

1.Pripyat, Ucrânia 

Essa cidade foi abandonada depois de um desastre nuclear de Chernobyl, até hoje essa cidade não é apta para se morar pelo alto índice de radiação no ar; apesar disso alguns moradores não se sentiram bem em abandonar suas casas e muitos ainda moram lá, cientes do risco que correm. A cidade pode até ser um lugar ruim para os seres humanos, mas os animais e a vegetação proliferam por lá. Alguns dizem que a cidade só poderá voltar a abrigar moradores no decorrer de 100 anos para mais.

2.Varosha, Chipre

Vítima de um ataque militar a cidade de Varosha em 1974, com a invasão turca, habitantes e visitantes fugiram da cidade. A cidade era lugar de turismo para muitas pessoas na década de 1970, muito frequentada por ricos e famosos, como Richard Burton, Elizabeth Taylor e Raquel Welch, mas tudo isso mudou depois dos ataques.

3.Bodie, Estados Unidos

A cidade de Bodie localizada na Califórnia lembra bastante aquelas cidades do velho oeste, a cidade nasceu na época da corrida do ouro, mas conforme o tempo foi passando a cidade foi perdendo interesse dos mineiros, logo depois disso não teve outra saída a não ser abandona-la em 1915.

4.Ilha de Hashima, Japão

Pode não ser uma cidade, mas é abandonada, a Ilha de Hashima habitada com trabalhadores de uma mina de carvão entre 1887 e 1974, com o passar dos anos o Japão conseguiu outras formas de combustível mais limpo a mina se fechou, tornando a ilha completamente abandonada.

 

 

COMPARTILHAR
Rafaela Doniak

Me chamo Rafaela, tenho 20 anos, sou paulista, sagitariana, gosto de animes, heróis e apaixonada por astronomia.