5 Coisas que você precisa deixar de fazer antes de reclamar da corrupção!

Não é difícil encontrar pessoas que estejam dispostas a reclamar dos políticos. Reclamar da tamanha corrupção que nosso país enfrenta. E é realmente incrível ver como eles “enchem a boca” para falar mal e difamar muitos de nossos governantes. Mas sera mesmo que eles tem “peito” para falar tanto? Eles podem mesmo “bater no peito” e dizer que não são corruptos? Ou que se estivesse no “poder” jamais fariam algo parecido? Ou sera que a maioria não acaba se passando por hipócritas? Nesse post vamos listar 5 coisas que você precisa rever se faz, antes de reclamar da corrupção, e não arrume desculpa dizendo que seus “crimes” são menores que os dos políticos, pois, corrupção é corrupção, não importa o tamanho ou a quantidade de dinheiro, isso não muda nada, continua sendo a mesma coisa!

1

1. Não dizer ao comerciante que recebeu troco a mais

Não se acha superior a alguém só por que talvez a pessoa errou na contagem e te deu o troco errado. Pois tenho certeza que se o troco estivesse faltando você reclamaria, ou se sentiria roubado. Ser honesto é um lição a ser seguida para aqueles que são contra a corrupção.

2. Não se levantar do acento quando vê um idoso ou uma grávida entrar no ônibus (metro, bancos…).

Pensar apenas no bem próprio não é qualidade. Pense que a grávida poderia ser sua mãe ou irmã até mesmo você e com o decorrer dos anos o numero de idosos só aumenta, talvez um dia você possa ser o idoso. Pense nisso!

3. Usar TV por assinatura roubada

É errado, é crime. A pratica entra como “crime de estelionato” e ” delito de furto”. Com esse tipo de serviço não surge novos empregos e também faz aumentar o nível de pessoas desempregadas. Se você usa a desculpa de que o serviço é caro, saiba que ótimos conteúdos podem ser adquiridos por empresas que oferecem preços mais baixos, e também até a internet pode te ajudar a consumir conteúdos de seu desejo, basta procurar!

2

4. Não jogar o lixo de forma adequada

Não adianta de nada você jogar o lixo no chão e depois reclamar das enchentes ou da quantidade absurda de lixo nas ruas, os garis não estão aqui para limpar a sua sujeira, jogar o lixo corretamente é uma questão de educação, não culpe os governantes de sua cidade pelo problema que você mesmo causa.

5. Beber e dirigir 

“Foi só uma cerveja”, se você é alto o suficiente para ingerir bebidas alcoólicas ou dirigir, você também é alto o suficiente para saber suas consequências. Milhões de pessoas morrem, vítimas de acidentes envolvendo o álcool. Além de ser um ato de irresponsabilidade beber e dirigir é crime!

Não ache que esse post tem lições moralistas ou algo parecido, também não use argumentos de que os crimes dos políticos são maiores, pois se você faz uso da corrupção seja ela “bem pequena” também podem ter consequências grandes, assim como a de alguns políticos, se você pensar bem não vai conseguir enxergar tanta diferença. 

 

COMPARTILHAR
Rafaela Doniak
Me chamo Rafaela, tenho 20 anos, sou paulista, sagitariana, gosto de animes, heróis e apaixonada por astronomia.