5 armadilhas infalíveis para matar baratas

Partindo do principio que qualquer matéria orgânica atrai baratas, é possível montar vários tipos de armadilhas:

Vaselina

O método mais eficaz. Basta passar vaselina na parte interna de um recipiente com bocal, por exemplo, um pote de vidro, o pote de whey que está abandonado, um copo grande. Antes disso, coloque dentro do recipiente algum atrativo, como por exemplo banana, um doce, ou até mesmo borra de café. Pronto, ela vai ser atraída e não consegue escalar as laterais da armadilha.

No vídeo não mostra se foram capturadas, mas o blog Pixie Chick mostra o resultado obtido. Cuidado, cenas fortes.

 

Manteiga

Da mesma forma que a vasielina, esse método também impedirá que a barata saia, pois vai escorregar mais que casca de banana.

 

Água

Essa armadilha é um pouquinho mais complicada, porém sustentável. Basta utilizar um potinho de danone usado, e um recipiente maior. Preencha o danone com borra de café, pois o cheiro é mais forte e encha o outro recipiente com água, mais ou menos 2 a 3 dedos. Coloque o potinho com borra dentro da jarra com água. Pronto. Assim que a barata for atraída, ela não vai conseguir sair mais por conta da água que envolve o potinho. É claro que pode fazer com outros itens disponíveis na sua casa, como garrafa pet.

armadilha para barata agua

 

Fita adesiva (Silver Tape)

Dobre as pontinhas para não colar na superfície que você pretende colocar, no centro ponha um pouquinho de doce de leite, ou outro doce, para que a Dona Barata seja atraída. Por fim, deixe em algum lugar com a parte colante virada para baixo, a barata será capturada quando você menos esperar.

 

Bicarbonato de Sódio + Açúcar

Uma outra alternativa é fazer a armadilha com apenas dois ingredientes: Bicarbonato e açúcar. Misture uma medida de açúcar, para uma de bicarbonato, e só. O açúcar atrai a barata e o bicarbonato mata a bichinha. Não tem erro e, segundo foruns na web, super funciona!

48025149

COMPARTILHAR
Luis Junior
Sou aquele garoto que amava os Beattles e os Rolling Stones.